Nota de versão do Visual SICOCI 3.0.0

Modificado em: Sex, 8 Nov, 2019 at 3:18 PM

Neste artigo você encontrará as melhorias e correções implementadas na versão 3.0.0.0 do Visual SICOCI.

Resumo das atualizações da versão

Novidades da versão

Assistência técnica

Caixa

Contas a pagar

Contas a receber

Controle bancário

Escrita Fiscal

Estoque

Parâmetros gerais

PDV

Vendas

Correção

O que há de novo?

Novidades da versão

Novo ícone do Visual SICOCI

O ícone do Visual SICOCI foi remodelado para a versão 3.0. Agora, ele leva a identidade da marca Unicus.

Ícone Visual SICOCI

Nova interface do Visual SICOCI

O Visual SICOCI passou por mudanças em sua interface. Além disso, novos procedimentos foram implementados, afim de melhorar a experiência do usuário com o sistema. Para conferir a nova interface e as implementações realizadas, acesse o artigo Nova interface Visual SICOCI.

Nova interface Visual SICOCI

Nova interface do PDV

O PDV foi completamente remodelado e novos procedimentos foram implementados visando melhorar a experiência do usuário com o sistema. Para conferir o novo layout e as melhorias implementadas, acesse o artigo Layout PDV 3.0.

Nova interface PDV

Painel inicial de informações gerenciais

A partir desta versão, será possível visualizar algumas informações gerenciais do sistema em um painel exibido após realização de login. Para mais informações, acesse o artigo Painel Inicial de Informações Gerenciais Visual SICOCI.

Informações gerenciais

Visualização dos painéis do Unicus BI no Visual SICOCI

Nesta versão, os usuários que tiverem acesso ao Unicus BI poderão visualizar os painéis no próprio Visual SICOCI. Ao selecionar o ícone do Unicus BI na barra de menu, o sistema verificará o e-mail do usuário informado em seu cadastro. Se o e-mail estiver cadastrado no Unicus BI, o sistema realizará o login automático e exibirá os painéis no próprio Visual SICOCI, sem fazer redirecionamentos.

Unicus BI

Agenda de compromissos

A Agenda de compromissos do Visual SICOCI foi completamente remodelada, visando melhorar a experiência de uso da rotina pelo usuário. Para mais informações, acesse o artigo Agenda de compromissos 3.0.

Agenda de compromisso

Análise de movimentação por centro de custo

Implementamos nesta versão, a rotina Análise de movimentação por centro de custo, alocada no menu Pesquisas → Centro de custo → Análise de movimentação. Nesta rotina, será possível analisar as movimentações por centro de custo mensalmente, semestralmente ou anualmente, além de visualizar um gráfico de evolução das movimentações por conta e um gráfico que exibe o percentual e o valor referente composição geral das Receitas operacionais e não operacionais e Despesas operacionais e não operacionais.

Movimentação por centro de custo

Demonstrativo de resultado gerencial

Implementamos também nesta versão, a rotina DRE - Gerencial, alocada no menu Pesquisas → DRE Gerencial. Nesta rotina, será possível analisar o resumo financeiro dos resultados operacionais e não operacionais da empresa mensalmente, semestralmente ou anualmente, além de visualizar um gráfico de evolução das movimentações por conta e um gráfico que exibe o percentual e o valor referente composição geral das Receitas e Despesas. Para mais informações, acesse o artigo Demonstrativo de resultado gerencial.

Demonstrativo de resultado

Assistência técnica

Exibição de serviços adicionais no fechamento da ordem de serviço

Adicionamos a grade Serviços adicionais na rotina de Fechamento de OS, alocada no menu Rotinas especiais → Ordem de serviço. Nesta grade, serão exibidos os produtos e serviços adicionados à ordem de serviço consolidada em outra empresa. Contudo, esta grade será exibida somente quando realizado fechamento de ordem de serviço na empresa centralizadora.

Fechamento de OS

Caixa

Impressão de recibo de lançamento de saída do caixa

A partir desta versão, passa a ser possível realizar a impressão do recibo de saída quando realizado um lançamento de saída na rotina de Lançamento de caixa, alocada no menu Cadastros → Lançamento. Para mais informações, acesse o artigo Recibo de lançamento de saída de caixa.

Valor líquido de título recebido

Adicionamos no agrupamento de Documentos recebidos, no relatório de Movimento da Registradora, a coluna Valor Liq. Recebido, para que seja possível visualizar qual o valor líquido recebido de um título, facilitando a conferência com o recibo impresso no momento da baixa do título.

Contas a pagar

Autorização para pagamento de múltiplos títulos simultaneamente

Visando facilitar o processo de autorização de pagamentos de contas a pagar, adicionamos o parâmetro Autorizar pagamento dos documentos sem realizar agrupamento? na rotina de parâmetros do sistema do módulo Contas a pagar. Quando habilitado, o sistema permitirá realizar a autorização simultânea de vários documentos sem agrupa-los.

Parâmetros do sistema

Data de emissão e competência em documento a pagar

A partir desta versão, será possível informar a data de emissão e de competência ao cadastrar um contrato/documento na rotina de lançamento de contrato/documento, alocada no menu Cadastros → Contrato/Documento. 

Foi adicionado na rotina de parâmetros do sistema do módulo Contas a pagar, o parâmetro Utiliza data de emissão recorrente no cadastro de documento?.

Parâmetros do sistema

Com este parâmetro habilitado, o sistema exibirá na rotina de Contrato/documento, a opção Informa data de emissão recorrente? que, quando selecionado, exibirá as colunas Data emissão e Data Competência na grade de parcelas. 

Contrato/Documento

 Nota

Quando a empresa trabalhar com o módulo Contas a pagar integrado com a contabilidade, os documentos serão gerados com base na Data de competência.

Seleção de conta bancária padrão para autorização de pagamento

Adicionamos na rotina de parâmetros do sistema do módulo Contas a pagar, o parâmetro Conta padrão para pagamento. Neste parâmetro, poderá ser definida qual a conta padrão a ser utilizada na autorização de pagamento de documentos a pagar na forma de pagamento débito em conta.

Parâmetros do sistema

Destaque de parcela(s) substituída(s) de contrato/documento a pagar

Adequamos a rotina de cadastro de Contrato/Documento, alocada no menu Cadastros → Contrato/Documento, para que seja possível visualizar quais parcelas do contrato já foram baixadas no sistema.

Cadastro de contrato/documento

Pesquisa de documentos a pagos/a pagar

O módulo Contas a pagar passa a contar com a rotina Pesquisa de documentos, alocada no menu Pesquisa → Documento → Geral. Nesta rotina, será possível pesquisar documentos abertos ou que já foram baixados no sistema.

Pesquisa geral de documentos

Filtro Centro de custo no relatório de documentos a pagar

Adicionamos o filtro Centro de custo na rotina de geração dos seguintes relatórios:

- Documentos a pagar por fornecedor, alocada no menu Relatórios → Documentos → A pagar → Por fornecedor.

Documentos por fornecedor

- Documentos a pagar por vencimento, alocada no menu Relatórios → Documentos → A pagar → Por Vencimento.

Documentos por vencimento

- Documentos emitidos no período, alocada no menu Relatórios → Documentos → Emitidos.

Documentos emitidos

Contas a receber

Obrigatoriedade de preenchimento de endereço do contato de cliente

A partir desta versão, o preenchimento de endereço do contato de um cliente deixará de ser obrigatório.

Emissão de lista de contato de clientes

No relatório de clientes, alocado no menu Relatórios → Clientes → Dados cadastrais, passa a ser possível gerar arquivo no formato .csv, no padrão Gmail, com a relação de clientes e o respectivo telefone celular de cada um. Ao selecionar o modelo Contato do Cliente, o sistema exibirá a opção Listar somente clientes com celular cadastrado? e o botão Gmail. O arquivo gerado, conterá os campos Código, Nome e Telefone celular do cliente e poderá ser importado para o Gmail.

Lista de contado de Cliente

Exibição de baixas em cartão no relatório de documentos recebidos

Adicionamos o filtro Desconsiderar Doc. de Op. de Cartão na rotina de geração do relatório de documentos recebidos por cliente, alocada no menu Relatórios → Documentos → Documentos recebidos → Por cliente. Quando gerado relatório com este filtro selecionado, não serão exibidos documentos recebidos das operadoras de cartão.

Documentos Recebidos por Cliente

Limite de crédito baseado de renda do cliente

Adequamos o procedimento de validação de limite de crédito baseado na renda do cliente. O parâmetro Trabalha com limite de crédito baseado de renda individual foi alterado para Trabalha com limite de crédito baseado na renda? e será possível parametrizar se a validação será baseada na renda Renda Individual ou Familiar do cliente. Estes parâmetros estão alocados na aba Dados do sistema, da rotina de parâmetros do sistema do módulo Contas a receber. Para mais informações, acesse o artigo Limite de crédito baseado na renda do cliente.

Registro de ocorrência de cobrança no envio de SMS pela Régua de cobrança

Disponibilizamos na rotina de parâmetros do sistema do módulo Contas a receber, o parâmetro Registra ocorrência de cobrança? que, quando selecionado, habilitará os campos Forma de contato padrão e Motivo da ocorrência padrão. Estes parâmetros serão habilitados somente quando a empresa trabalhar com régua de cobrança e, quando selecionados, ao enviar um SMS para o cliente, o sistema lançará, automaticamente, um registro de cobrança para o cliente na rotina de Registro de ocorrência, alocada no menu Rotinas especiais → Cobrança → Manual → Registro de ocorrência. 

Parâmetros do sistema

Renegociação de documento originário de Cheque Devolvido

Adequamos a rotina de renegociação de documentos para que seja possível renegociar documentos gerados a partir da segunda devolução de cheques. A rotina de renegociação está alocada no menu Rotinas especiais → Renegociação de documento → Renegociação.

Relação de aniversariantes por empresa

Foi adicionado na rotina de geração do relatório de relação de aniversariantes, alocado no menu Relatórios → Relação de aniversariantes, o filtro Somente clientes com Análise de Crédito?. Quando selecionado, o sistema irá listar somente os clientes que possuem análise de crédito realizada na empresa logada.

Relação de aniversariantes

Integração da conciliação de vendas no cartão com SIPAG

A partir desta versão, será possível realizar a conciliação de arquivos de vendas feitas no cartão de crédito e débito, realizadas na maquineta do SIPAG. Para saber mais, acesse o artigo Conciliação de vendas no cartão de crédito/débito.

Geração de juros/multa ao refaturar boleto

Na rotina de parâmetros do sistema do módulo Contas a receber, foi adicionado o parâmetro Gerar juros/multa ao refaturar boleto?. Quando este parâmetro estiver habilitado, o sistema calculará juros e multa quando um boleto vencido for refaturado na rotina de refaturamento de boletos, alocado no menu Rotinas especiais → Faturamento → Operação: Reemissão.

Parâmetros do sistema

Número de celular do cônjuge

Foi incluso o campo Celular no agrupamento de dados do cônjuge, na rotina de cadastro de cliente, alocada no menu Cadastros → Cliente → Ficha cadastral, para que seja possível informar o número do celular do cônjuge do cliente cujo estado civil é casado(a).

Cadastro de cliente

Definição de tipo de telefone do cliente cujo preenchimento é obrigatório

Adicionamos o parâmetro Telefone obrigatório no cadastro do cliente, na rotina de parâmetros do sistema do módulo Contas a receber, que contém as opções Telefone fixo e Telefone celular para que seja parametrizado qual tipo de telefone será de preenchimento obrigatório no cadastro do cliente.

Parâmetros do sistema

Faturamento de documento renegociado

Adequamos a tela de Últimas definições da rotina de Renegociação de documentos, alocada no menu Rotinas especiais → Renegociação de documentos → Renegociação, para ser possível gerar o faturamento do documento ao concluir uma renegociação.

Renegociação de documentos

Depósito de Cheque pré-datado com data retroativa

Quando realizado depósito ou negociação de cheque com data retroativa na rotina de Baixa de cheque pré-datados, alocada no menu Rotinas especiais → Operações de cheque pré-datado → Baixa, o sistema exibirá alerta informando que a data do banco é diferente da data atual e questionará se o usuário deseja continuar com a operação para realizar o lançamento em uma data retroativa.

Visualização do valor de juros do título renegociado no relatório de documentos recebidos por cliente em Excel

Adequamos o relatório de documentos recebidos por cliente, alocado no menu Relatórios → Documentos → Documentos recebidos → Por cliente, para que, ao gerar o relatório em arquivo Excel, seja exibido em uma coluna específica, o valor de juros dos títulos renegociados.

Validação de data do último faturamento de boleto na reemissão de boleto

Foi criado na aba Faturamento, da rotina de parâmetros do sistema do módulo Contas a receber, o parâmetro Valida data da última fatura ao refaturar boleta?. Quando desmarcado, o sistema não validará a data do último boleto gerado ao realizar a reemissão de um boleto na rotina de faturamento, alocada no menu Rotinas especiais → Faturamento.

Parâmetros do sistema

Totalizador de valores de títulos a receber na Baixa de documentos

Incluímos na aba Dados para cobrança, da rotina de parâmetros do sistema do módulo contas a receber, o parâmetro Exibe painel com resumo de documentos na baixa? que, por padrão, virá selecionado.

Parâmetros do sistema

Com esta parâmetro habilitado, o sistema exibirá na rotina de Baixa de documentos, alocada no menu Rotinas especiais → Cobrança → Manual → Baixa de documento, um totalizador de valores de títulos a receber separando-os em atrasados (últimos 365 dias), no mês (mês atual), na semana (semana atual), no dia (dia atual) e futuros (todos com títulos cuja data de vencimento é maior que o data atual). 

Ao clicar em cada card de totalizador, o sistema carregará na grade todos os títulos referente ao totalizador. Além disso, o usuário poderá utilizar os demais filtros para pesquisar documentos a receber.

Baixa de documentos

Para realizar a pesquisa:

  1. Selecione por Documento para visualizar documentos e boletos de clientes ou Conciliação para visualizar os documentos de operadoras de cartão;
  2. Informe um cliente específico ou deixe em branco para visualizar todos os clientes. No caso de Conciliação, o sistema carregará uma das operadoras de cartão automaticamente;
  3. Em Faturamento, selecione Sim para visualizar boletos e Não para visualizar documentos;
  4. Selecione o Tipo período, que contém as opções A vencer, Vencidos, Emitidos ou Todos;
  5. Informe o período desejado e selecione Pesquisar.

Para realizar a baixa após carregar os títulos selecionando um card:

  1. Selecione um ou mais documentos (do mesmo cliente);
  2. Selecione o botão Receber para ir para a baixa de documentos;
  3. Informe os demais dados do recebimento;
  4. Selecione o botão Confirmar.

 Nota

Ao selecionar o botão Receber sem ter sido selecionado um título na tela principal, o sistema exibe a tela de baixa para que o usuário possa realizar pesquisa e a baixa do documento. 

Para desabilitar o painel de resumo e trabalhar com a baixa de documentos da forma antiga, basta desativar o parâmetro Exibe painel com resumo de documentos na baixa?.

Inclusão de campos no cadastro de clientes

Incluímos na rotina de cadastro de clientes, alocado no menu Cadastros → Cliente → Ficha Cadastral, os campos Data admissão (referente a data de admissão no último emprego), Possui veículo (não, próprio ou financiado), Possui moto (não, próprio ou financiado), Escolaridade, Possui dependentes e Quantidade de dependentes. Além disso, no cadastro de contato do cliente, foram adicionados os campos Telefone Comercial e Vínculo de contato. A inclusão destes campos tem como objetivo melhorar a realização de análise de crédito do cliente.

Cadastro de cliente

Análise de risco por condição de pagamento baseado no limite de crédito sugerido pelo Meu Crediário

A partir desta versão, quando utilizada a integração com o Meu Crediário, passa a ser possível realizar a análise de risco do cliente por condição de pagamento baseado no limite de crédito sugerido pelo Meu Crediário. Desta forma, poderá ser verificada qual a melhor condição de pagamento a ser parametrizada como preferencial para o cliente.

Em Rotinas especiais → Parâmetros do sistema, selecione o parâmetro Realizar análise de condição de pagamento conforme limite sugerido?.

Parâmetros do sistema

Com o parâmetro habilitado, ao realizar a análise de crédito do cliente na rotina Análise de crédito, alocada no menu Rotinas especiais → Análise de crédito, o sistema verificará qual o risco de inadimplência do cliente, conforme limite sugerido, em cada condição de pagamento parametrizada para compor a avaliação de risco.

Análise de risco

Controle bancário

Status da Conciliação de Movimento Bancário

Disponibilizamos na rotina de geração do relatório de Extrato de contas, alocada no menu Relatório → Extrato, a opção Exibir as informações da conciliação. Quando relatório gerado com esta opção, o sistema exibirá coluna com informações sobre o status da conciliação. Os status possíveis são: N = Não conciliado, P = Conciliação não realizada, R = Conciliação realizada.

Relatório Extrato das contas

Extrato de Contas

Escrita Fiscal

Apuração de devolução de vendas no SPED PIS/COFINS

Implementamos na aba SPED PIS/COFINS, da rotina de parâmetros do sistema do módulo Escrita fiscal, a aba Registro C110. Este registro é referente a apuração das devoluções de venda na geração do SPED PIS/COFINS.

Parâmetros do sistema

Com o parâmetro habilitado, o sistema disponibilizará a rotina Apuração de devolução, alocada no menu Rotinas especiais → SPED → SPED PIS/COFINS → Apuração de devolução, para que o usuário realize a apuração das devoluções de venda antes de gerar o arquivo SPED PIS/COFINS.

Apuração de devolução

Apuração de ICMS ST para fornecedores alocados no mesmo estado que a empresa

Realizamos adequação na rotina de apuração de ICMS ST, alocada no menu Rotinas especiais → SPED → SPED Fiscal → Apuração → ICMS ST, afim de que seja possível realizar a apuração do imposto para fornecedores alocados no mesmo estado que a empresa.

Geração do registro H010 no SPED Fiscal

Nesta versão, foi criado o parâmetro Gerar custo do produto com abatimento do Imposto de Renda? na aba Estoque da rotina de parâmetros do sistema do módulo Escrita fiscal. Quando selecionado, o sistema habilitará o campo Alíquota IR(%), para que seja informado qual o percentual de alíquota de imposto de renda. Com o campo selecionado e a alíquota informada, ao gerar o SPED Fiscal selecionando o tipo de movimentação Entradas/Saídas/Inventário, o sistema gerará no registro H010 - Inventário, o valor de custo dos produtos abatendo a alíquota do Imposto de Renda.

Apuração de devolução

Estoque

Entrada de notas de fornecedor microempreendedor individual

Com a necessidade de realizar entrada de produtos via arquivo XML na rotina de Entrada de produtos, alocada no menu Cadastros → Entrada, utilizando um XML gerado por fornecedor que se enquadra como MEI, implementamos a opção Micro Empreendedor Individual (MEI)? na rotina de cadastro de fornecedor, alocada no menu Cadastros → Fornecedores → Ficha cadastral. Quando realizado entrada via arquivo XML para um fornecedor MEI, o sistema não validará o CNPJ da chave de acesso da NF-e, uma vez que estas notas são geradas pelo SEFAZ e não pelo fornecedor.

Cadastro de Fornecedor

Geração de contas a pagar referente ao ICMS garantido lançado na entrada de produtos

Adicionamos na aba Tributos, da rotina de parâmetros do sistema do módulo Estoque, o parâmetro Trabalha com ICMS Garantido na Entrada?. Quando selecionado, habilitará o parâmetro Provisiona valor do ICMS Garantido no Contas a Pagar?. Este último, quando selecionado, habilitará os campos Tipo do documento(PAG), Série do Doc. (PAG), Último Nr. Doc. (PAG), Mês para vencimento (PAG) e Dia para vencimento (PAG). Com estes parâmetros configurados, ao realizar entrada de produtos no sistema, será gerado um provisionamento no contas a pagar referente ao ICMS garantido.

Parâmetros do sistema

Cadastros auxiliares de produtos na Entrada de Produtos por XML

Visando facilitar a realização de cadastros auxiliares de um produto como grupo e marca, ao realizar o vínculo de produtos no momento do lançamento de entrada de produtos via arquivo XML, implementamos o botão Cadastro na tela de Vinculação de produtos, da rotina de entrada de produtos, alocada no menu Cadastros → Entrada. Ao selecionar este botão, o sistema exibirá atalho para os cadastros de Grupo, Subgrupo, Marca, Medida, Família, Regra de ICMS, Texto da nota fiscal e Carga tributária.

Cadastros auxiliares

Relatório de produtos sem movimentação

Adicionamos na tela de geração do relatório de produtos sem movimentação, alocada no menu Relatórios → Produtos → Produtos sem movimentação, o filtro Considerar produtos com percentual de saída até. Com esta implementação, o usuário poderá definir um percentual máximo de saída do produto no período em relação ao estoque do produto no dia anterior a data inicial do período informado, para que o sistema considere o produto como sem movimentação. Além disso, para estes produtos, o sistema exibirá no relatório qual a quantidade movimentada do item.

Produtos sem movimentação

Ordenação de produtos por descrição na entrada de nota com autorização referente a transferência

Alteramos a rotina de entrada de produtos, alocada no menu Cadastros → Entrada, para que, quando realizado uma entrada com autorização referente a uma transferência entre empresas, os produtos sejam carregados na grade ordenados por descrição. 

Vínculo de CFOP por produto na entrada de produtos por XML

Alteramos a rotina de entrada de produtos, alocada no menu Cadastros → Entrada, para possibilitar o vinculo do Código Fiscal de Operações e Prestações do produto ao realizar uma entrada por arquivo XML. Para realizar a vinculação, basta selecionar o botão CFOP alocado na tela Vinculação de produtos.

Transferência entre almoxarifados de produtos que contém lote

Adequamos a rotina de transferência de produtos entre almoxarifados, alocado no menu Rotinas especiais → Transferência de produtos → Almoxarifado → Direta → Transfere, para que os dados do lote do produto sejam transferidos juntamente com o produto.

Ordenação de produtos na impressão da lista de transferência

Adequamos a emissão de Lista de separação de transferência entre almoxarifados por solicitação para que os produtos sejam impressos levando em consideração o tipo de ordenação parametrizado na aba Lista de separação da rotina de parâmetros do sistema do módulo Vendas.

Parâmetros do sistema

Ordenação sequencial de códigos no vínculo de produtos da entrada com XML

Na vinculação automática de produtos, realizada na entrada de produtos via arquivo XML na rotina de entrada de produtos, alocada no menu Cadastros → Entrada, o sistema permite realizar a pesquisa de produto por código de barras, código interno do sistema, código de referência e código de fabricação. A escolha da opção a ser utilizada na pesquisa é feita manualmente pelo usuário. Contudo, visando melhorar o processo de vinculação automática de produtos, adicionamos o campo Ordem sequencial de pesquisa automática, na aba Entrada, da rotina de parâmetros do sistema do módulo Estoque. Neste campo, é possível definir qual a sequência de códigos a ser verificada pelo sistema. Por exemplo, se o sistema não encontrar pelo código de barras, pesquisará pelo código interno do sistema, se não encontrar pesquisará pelo código de referência e assim sucessivamente.

Parâmetros do sistema

Conferência de entrada de produtos com notas de transferência

Adequamos a rotina Conferência da NF c/ a autorização de compra, alocada no menu Rotinas especiais → Compra → Conferência de entrada → Conferência da NF c/ a autorização de compra, para que seja possível validar a quantidade informada na rotina de conferência da entrada da nota em relação ao pedido de transferência, quando o sistema estiver parametrizado para trabalhar com conferência da transferência. Para isso, foram adicionamos os parâmetro Conferir produtos da NF x Pedido de transferência? e Conferir produtos da NF x Recebimento de produto (físico)? na aba transferência, da rotina de parâmetros do sistema do módulo Estoque.

Parâmetros do sistema

Layout de impressão DANFE Fornecedor

A rotina de Manifesto do destinatário, alocada no menu Rotinas especiais → Compra → Manifesto do destinatário, passa a utilizar o arquivo DANFEManifesto.fr3 para impressão do DANFE NF-e dos fornecedores.

Conhecimento de frete no manifesto do destinatário

Adequamos a rotina de Manifesto do destinatário, alocada no menu Rotinas especiais → Compra → Manifesto do destinatário, para que seja possível pesquisar no SEFAZ as notas de conhecimento de transporte geradas para a empresa. Para isso, foi criado o parâmetro Trabalha com manifesto de frete (CT-e)? que, quando selecionado, habilitará os campos Versão CT-e e Path Exportação, para que seja informada a versão do CT-e e o caminho de gravação do arquivo XML.

Parâmetros do sistema

Com os parâmetros configurados, o sistema exibirá a aba CT-e na rotina de manifesto do destinatário e, quando realizado a consulta na SEFAZ, o sistema consultará se existe algum conhecimento de transporte gerado para a empresa, listando-os na grade. 

Ao realizar a entrada de produtos a partir de uma NF-e relacionada na tela do manifesto, o sistema verificará se a chave de acesso da nota consta em algum conhecimento de transporte. Caso exista um CT-e vinculado, o sistema exibirá um alerta para o usuário informando que existe um conhecimento de frete vinculado a nota e questionará se ele deseja carregar os dados do conhecimento para lançamento.

Manifesto do destinatário

Lançamento de manifesto do destinatário

Realizamos alteração na rotina de Manifesto do destinatário, alocada no menu Rotinas especiais → Compra → Manifesto do destinatário, para que os registros exibidos na grade sejam intercalados por cores, melhorando a visibilidade das informações. Além disso, o campo EAN passa a ser editável e o cadastro de prazo de compra poderá ser realizado ao carregar o XML na grade, caso não exista um prazo cadastrado com o número de parcelas informado no arquivo XML.

Manifesto do destinatário

Reajuste de preço de produtos por Markup

Incluímos as opções Preço de reposição total e Custo de reposição total no parâmetro Base de cálculo para reajuste do preço de venda, alocado na aba Entrada da rotina de parâmetros do sistema do módulo Estoque. Este campo é utilizado na rotina de Reajuste de preço de venda, alocada no menu Rotinas especiais → Tabela de preços → Reajuste de preço de venda, quando o ajuste é realizado no modo completo.

Parâmetros do sistema

Performance de execução de Sugestão de compras

Adequamos o procedimento de geração de sugestão de compras, realizado na rotina Sugestão de compras e suprimentos, alocado no menu Cadastros → Compra → Sugestão de compra e suprimento, afim de melhorar a performance da execução da sugestão.

Movimentação de produtos bonificados

Adicionamos o parâmetro Almoxarifado usado para controle de bonificação na aba Outras operações de venda da rotina de Parâmetros do sistema do módulo Estoque, alocado no menu Rotinas especiais → Parâmetros do sistema. O almoxarifado informado neste parâmetro, não poderá ser utilizado na Transferência direta entre almoxarifados e na Solicitação de transferência entre empresas. Ele será utilizado somente em operações de venda e as movimentações de entrada serão feitas somente no lançamento de entrada de produtos utilizando arquivo XML ou uma NF-e.

Parâmetros do sistema

Na pesquisa de produtos (Shift+F3) e no lançamento da venda, somente usuários com acesso a rotina de Liberação de venda - Abaixo do mínimo poderão visualizar o estoque do almoxarifado de bonificação.

Alteração de natureza de operação em entrada com autorização de pedido de transferência

No lançamento de entrada com autorização referente a pedido de transferência, realizado na rotina de entrada, alocada no menu Cadastros → Entrada, passa a ser possível alterar a natureza de operação a ser utilizada no lançamento.

Etiquetagem de produtos que possuem mais de um volume

A partir desta versão, passa a ser possível realizar a impressão de etiqueta de produto com a informação de quantidade de volume. Para mais informações, acesse o artigo Etiquetagem de produtos que possuem mais de um volume.

Lançamento de documento de arrecadação referenciado (Registro C110 e C112 - SPED Fiscal) na entrada de produtos

No lançamento de entrada de produtos, passa a ser possível informar o Documento de arrecadação referenciado, que é um documento referente aos registros C110 e C112 do SPED Fiscal. Para realizar o lançamento, é necessário habilitar o parâmetro Realiza lançamento de documento de arrecadação? e preencher o campo Informação complementar padrão para doc. de arrecadação, que estão alocados na aba SPED Fiscal, da rotina de Parâmetros do sistema do módulo Escrita Fiscal.

Parâmetros do sistema

Com o parâmetro habilitado, no lançamento de entrada de produtos na rotina Entrada de produto, alocada no menu Cadastros → Entrada do módulo Estoque, ao selecionar o botão Inf. Adic. o sistema exibirá na tela de Informações adicionais a aba Documento referenciado para que seja o lançamento das informações.

Documento de arrecadação referenciado

Pesquisa de pedidos na Sugestão de compra e suprimentos

A partir desta versão, passa a ser possível pesquisar pedidos de venda na rotina de Sugestão de compra e suprimentos, alocada no menu Cadastros → Compra → Sugestão de compra e suprimentos, para gerar uma sugestão a partir de um pedido de venda.

Parâmetros gerais

Relatório por competência no centro de custo

Adicionamos a opção Utiliza competência no centro de custo? na rotina de cadastro de empresa, alocada no menu Cadastros → Empresa. Com este parâmetro habilitado, o sistema utilizará a data de competência do contas a pagar no registro dos lançamentos de centro de custo.

Cadastro de empresa

Além disso, na tela de geração do relatório de Movimentações por centro de custo analítico e sintético, alocado no menu  Relatórios → Centro de custo → Movimentações por centro de custo, o sistema passa a disponibilizar o tipo Competência, afim de que seja possível gerar o relatório de movimentações por data de competência.

Movimentações por centro de custo

Replicação e Importação de Regras de Centro de Custo

Para agilizar o processo de configuração do Centro de Custo para vendas nas empresas, adicionamos a opção Regra de Centro de Custo na rotina Replicação interna, alocada no menu Rotinas especiais → Replicação → Configuração de replicação interna. Quando a opção estiver habilitada, o sistema replicará o cadastro de regra de centro de custo para todas as empresas.

Replicação interna

Exibição de rateio de centro de custo de documentos a pagar

Em empresas que trabalham com rateio de centro de custo, o Visual SICOCI passa a exibir os valores de rateio quando o tipo do relatório gerado for Centro de custo nos seguintes relatórios:

- Documentos a pagar por fornecedor, alocada no menu Relatórios → Documentos → A pagar → Por fornecedor.

Documentos por fornecedor

- Documentos a pagar por vencimento, alocada no menu Relatórios → Documentos → A pagar → Por Vencimento.

Documentos por vencimento

- Documentos emitidos no período, alocada no menu Relatórios → Documentos → Emitidos.

Documentos emitidos

PDV

Fechamento de venda com múltiplas formas de pagamento no PDV

Implementamos no módulo PDV, o fechamento de venda utilizando múltiplas formas de pagamento, visando dar mais flexibilidade e agilidade no lançamento das vendas. Para mais informações, acesse o nosso artigo Fechamento de vendas com múltiplas formas de pagamento no PDV.

Natureza de operação de pedido gerado a partir de uma proposta

Foi criado o parâmetro Manter a natureza de operação da proposta? na rotina de parâmetros do sistema do módulo PDV. Com este parâmetro habilitado, ao carregar uma proposta de vendas no PDV para finalizar o pedido, o sistema utilizará a natureza de operação informada na proposta ao invés da natureza de operação padrão parametrizada no módulo.

Parâmetros do sistema

Venda de produtos com lote

Adequamos o PDV para que seja possível realizar a venda de produtos que contém lote, carregando-os na tela a partir da leitura de uma etiqueta. Com isso, o sistema validará o estoque do item conforme seus respectivos lotes impressos na etiqueta.

Análise de risco da venda no Meu Crediário no fechamento da venda

Quando a empresa utilizar a integração Meu Crediário, a análise de risco da venda será realizada no fechamento da venda, não sendo mais necessário ter que salvar primeiro a venda como proposta e realizar a análise de risco na rotina de acompanhamento de proposta. Se for retornado o risco Médio, Baixo ou Muito Baixo para a condição de pagamento da venda, a venda será concluída com sucesso. Se for retornado o risco Alto, Muito Alto ou Máximo, o sistema exibirá tela com o risco de cada condição de pagamento analisada para que o vendedor possa verificar se existe uma outra condição de pagamento mais vantajosa para a venda.

Lançamento de centro de custo em venda com múltiplas formas de pagamento no PDV

Quando a empresa trabalhar com a funcionalidade Múltiplas formas de pagamento no PDV, o sistema realizará o lançamento dos centro de custo conforme centro de custo vinculado à condições de pagamento na rotina de Regras de centro de custo, alocada no menu Cadastros → Regra de lançamento → Centro de custo, do módulo Vendas. Ao lançar a forma de pagamento, o sistema verificará qual a condição de pagamento vinculada a forma de pagamento utilizada para identificar em qual centro de custo o lançamento deverá ser realizado.

Vendas

Bloqueio de emissão de NFC-e para cliente pessoa jurídica

Implementamos o parâmetro Gerar NFC-e para pessoa jurídica? na aba NFC-e da rotina de parâmetros do sistema do módulo Vendas. Com este parâmetro desabilitado, o sistema exibirá no terminal de vendas, mensagem informando que não é possível emitir NFC-e caso o cliente selecionado seja pessoa jurídica e o usuário escolha da opção de documento NFC-e. Caso a venda seja feita no módulo PDV, o sistema irá gerar uma NF-e automaticamente.

Parâmetros do sistema

Inclusão de e-mail do destinatário no XML da NF-e e NFC-e

Incluímos a tag e-mail no arquivo XML gerado ao realizar a exportação de uma NF-e ou NFC-e para o SEFAZ.

Visualização de observações do cliente no terminal de vendas e PDV

A visualização de observações do cliente no terminal de vendas e PDV passa a ser permitida somente se a opção Permite visualizar observações do cliente na venda? estiver selecionada no cadastro de nível de usuário ao qual o usuário está vinculado. A rotina de cadastro de nível de usuário está alocada no menu Cadastros → Usuário → Nível, do módulo Parâmetros gerais.

Cadastro de nível de usuário

DANFE Simplificado de NF-e

Disponibilizamos nesta versão, layout para impressão de DANFE NF-e simplificado. Este layout é utilizado na impressão de DANFE NF-e de vendas realizadas fora do estabelecimento.

DANFE Simplificado

Exportação de arquivos XML de NF-e, NFC-e e MDF-e

Adequamos a rotina de exportação de XML, alocada no menu Rotinas especiais → Nota fiscal eletrônica - Lote → Exportar XML's, para que seja possível exportar, de uma só vez, todos os arquivos XML de NF-e, NFC-e e MFD-e de um determinado período. Além disso, incluímos a opção Compactar arquivos XML? que, quando selecionado, permitirá parametrizar se o arquivo de origem será excluído após a compactação e se o arquivo compactado será encaminhado via e-mail para a empresa e para o contador. Estes e-mails são parametrizados nos campos E-mail e E-mail contador, disponíveis na rotina de cadastro de empresa, alocada no menu Cadastros → Empresa, do módulo Parâmetros gerais.

Exportar XML

Identificação do responsável técnico no XML de NF-e e NFC-e

Foi disponibilizado na aba Nota Fiscal, da rotina de parâmetros do sistema do módulo Vendas, o parâmetro Gera informação do responsável técnico?. Este parâmetro define se a identificação do responsável técnico pelo software de emissão de NF-e/NFC-e constará ou não no arquivo XML da NF-e e da NFC-e. 

Parâmetros do sistema

Geração de NFC-e para clientes estrangeiros no PDV

Realizamos adequações no módulo PDV afim de possibilitar a emissão de NFC-e de uma venda para clientes estrangeiros.

Condição de pagamento de transferência bancária

Implementamos na rotina de parâmetros do sistema do módulo Vendas, o parâmetro Condição de pagamento para operação bancária. Neste parâmetro, poderá ser configurada a condição de pagamento, do tipo faturada, a ser utilizada em uma venda onde o cliente efetuará o pagamento via transferência ou depósito bancário. Quando realizado uma venda com a condição de pagamento parametrizada, o sistema não realizará validações referente a análise de crédito do cliente.

Parâmetros do sistema

Cálculo de comissão para comissionado global

Adicionamos na aba Informações de venda da rotina de cadastro de comissionado, alocada no menu Cadastros → Comissionado → Comissionado, o parâmetro Percentual utilizado para cálculo de comissão geral, que contém as opções Comissão produto e Comissão sobre a venda. O parâmetro será habilitado quando a opção Comissão sobre > Geral Vendas estiver selecionada. Este parâmetro definirá qual o percentual de comissão a ser utilizado no cálculo de comissão quando o comissionado estiver parametrizado para receber comissão global sobre as vendas e ele for o próprio comissionado da venda.

Cadastro de comissionado

Quando selecionada a opção Comissão produto, a comissão será gerada com base no percentual de comissão do produto/serviço definido na tabela de preços.

Quando selecionada a opção Comissão sobre a venda, a comissão será gerada com base no percentual de comissão informado no campo (%) Comissão Sobre a venda, definido no cadastro de comissionado.

Cópia de pedido entre empresas

Realizamos adequações no procedimento de cópia de pedidos no terminal de vendas, visando otimizar o procedimento de cópia. Para mais informações, acesse o artigo Cópia de pedido entre empresas.

Análise de risco da venda no Meu Crediário no fechamento da venda

Quando a empresa utilizar a integração Meu Crediário, a análise de risco da venda será realizada no fechamento da venda, não sendo mais necessário ter que salvar primeiro a venda como proposta e realizar a análise de risco na rotina de acompanhamento de proposta. Se for retornado o risco Médio, Baixo ou Muito Baixo para a condição de pagamento da venda, a venda será concluída com sucesso. Se for retornado o risco Alto, Muito Alto ou Máximo, o sistema exibirá tela com o risco de cada condição de pagamento analisada para que o vendedor possa verificar se existe uma outra condição de pagamento mais vantajosa para a venda.

Totalização de colunas no relatório de vendas por produto

Implementamos no relatório de vendas por produto, alocado no menu Relatórios → Análise por produto → Vendas por produto, o totalizador das colunas P. V. Médio, Total estimado, Total vendido e Total Ven. Acu. Os totalizadores serão exibidos quando o relatório for gerado totalizando por Quantidade, Peso/Quantidade (Bruto) e Peso/Quantidade (Liq.).

Regras de validação NF-e Nota Técnica 2019.001

Nesta versão, foram implementadas novas regras de validação da NF-e conforme Nota Técnica 2019.001, dentre as quais se destacam: a Regra de Validação 1C03-10 que impede a informação de Razão Social do emitente (emit\xNome) diferente da que consta no cadastro da SEFAZ, a Regra de Validação B03-10 que dificulta a utilização de um código de segurança fraco no campo cNF (código da Nota Fiscal), a Regra de Validação I05f-10 que impede a informação de um código de benefício fiscal (cBenef) juntamente com um CST que não prevê benefício fiscal (00, 10 ou 60), a Regra de Validação I05f-20 que impede a informação de um código de benefício fiscal (cBenef) que não corresponda ao CST utilizado (por exemplo, se o CST é de isenção, o cBenef também deve ser de isenção) e a Regra de Validação I05f-30 para que, quando utilizado um código de benefício fiscal (cBenef), seja informado o valor do ICMS desonerado (vICMSDeson) ou o motivo de desoneração.

Filtro Somente pedidos de lista de presentes em relatórios de vendas

Adicionamos o filtro Somente pedidos de lista de presentes? na rotina de geração dos seguintes relatórios:

- Análise de pedidos emitidos por período, alocado no menu Relatórios → Análise de pedidos → Emitidos por período.

Pedidos emitidos por período

- Demonstrativo do lucro bruto por período, alocado no menu Relatórios → Demonstrativo de lucro bruto por período.

Demonstrativo de lucro bruto por período

O filtro Somente pedidos de lista de presentes? também foi inserido na aba Opções análise 2 da rotina Análise de vendas, alocada no menu Pesquisas → Análise de venda → Gerar.

Análise de venda

Lista de presentes

Estamos disponibilizando nesta versão a Lista de presentes. Nesta rotina, poderão ser cadastradas listas de presentes para um cliente, de acordo com um determinado tipo de evento e, a partir desta lista, iniciar a venda dos produtos, além outras funcionalidades. Para mais informações, acesse o artigo Lista de presentes.

Lista de presentes

Lançamento de venda condicional

A partir desta versão, será possível realizar o lançamento de venda condicional no Visual SICOCI, venda esta em que o consumidor leva o produto para casa para provar e somente depois efetuar a compra ou a devolução dos produtos. Para mais informações, acesse o artigo Lançamento de venda condicional.

Acompanhamento de venda condicional

Exibição de formas de pagamento utilizadas na venda no PDV no impresso de pedido

Quando a empresa trabalhar com múltiplas formas de pagamento no PDV, o sistema exibirá as formas de pagamento utilizadas na venda no impresso do Pedido, assim como na reemissão de pedido, realizada na rotina Reemissão de pedidos, alocada no menu Relatórios → Reemissão → Pedido/Proposta do módulo Vendas.

Formas de pagamento

Exceção de validação de análise de crédito em venda com condição de pagamento faturada

Nesta versão, é possível lançar uma venda faturada no Terminal de vendas ou no PDV sem validar a análise de crédito do cliente. Este procedimento é útil quando necessário realizar uma venda faturada que poderá ser recebida em outras formas de pagamento.

Na aba Parâmetros da rotina de Parâmetros do sistema do módulo vendas, alocada no menu Rotinas especiais → Parâmetros do sistema, está disponível o parâmetro Habilitar requisição de análise de crédito na condição de pagamento? que, quando habilitado, exibirá na rotina de condição de pagamento, alocada no menu Cadastros → Condição de pagamento, o campo Requer análise de crédito?, selecionado por padrão em todas as condições faturadas.

Quando esta opção for desmarcada, o sistema não validará a análise de crédito do cliente no lançamento da venda utilizando a condição de pagamento parametrizada.

Validação de análise de crédito

Correções

Assistência Técnica

  • Correção de falha ao reemitir ordem de serviço na rotina Reemissão de Ordem de Serviço. O sistema estava exibindo os itens do serviço duplicados no relatório;
  • Correção de falha na consolidação dos relatórios de Frequência de veículos, Serviços executados por técnico e Reemissão de ordem de serviço;
  • Correção de falha na digitação de produtos na rotina de O.S. Externa. O sistema estava apresentando mensagem de violação de chave primária;
  • Correção de falha no cancelamento de ordem de serviço. Ao tentar cancelar a ordem de serviço, ocorria um erro de "SELECT" no banco;
  • Correção de falha na alteração de preço de produto no faturamento da ordem de serviço;
  • Correção de falha no faturamento de OS. Os produtos faturados em uma empresa estavam constando na OS de outra empresa após o faturamento.

Controle Bancário

  • Correção de erro no cálculo de saldo bancário, exibido na rotina Cadastro de Movimento. Quando o usuário lançava um movimento no banco em uma data diferente da data atual do banco, o sistema não estava reprocessando o saldo.

Caixa

  • Correção de erro no cálculo de diferença apurada no relatório de resumo do caixa.

Contas a pagar

  • Correção de falha ao emitir cheque na rotina Emissão de Cheques. O sistema estava travando ao selecionar um cheque específico e confirmar a operação;
  • Correção de falha ao alterar cadastro de fornecedor. O sistema estava exibindo mensagem de erro de chave primária;
  • Correção de falha na eliminação de documento a pagar referente a DIFAL. O sistema estava exibindo mensagem de erro de chave primária;
  • Correção de falha na visualização de anexos de documentos a pagar. O sistema não exibia o(s) anexo(s) em outras empresas;
  • Correção de falha na ligação entre o lançamento no caixa e documentos a pagar. Em algumas situações, o sistema não gravava corretamente a ligação entre as tabelas;
  • Correção de falha na exibição de rateio de centro de custo na rotina de Modificação de centro de custo.

Contas a receber

  • Correção de falha ao abrir a rotina de Cadastro de documentos. O sistema estava exibindo a mensagem "Access Violation"; 
  • Correção de falha no cadastro de e-mail de cliente na rotina de cadastro de cliente. O sistema não estava validando se o e-mail era válido;
  • Correção de falha ao cancelar a baixa de um documento de outra empresa. O sistema exibia mensagem de violação de chave primária;
  • Correção de falha no redimensionamento da tela da rotina Acompanhamento de SMS gerados. O sistema não redimensionava a tela em monitor de baixa resolução e proporção 4:3;
  • Correção de falha na baixa de documentos utilizando mais de um crédito em conta corrente. O sistema não estava habilitando o botão Confirmar para que o usuário concluísse a baixa do título.

Escrita Fiscal

  • Correção de falha na geração do arquivo SPED Fiscal com ou sem inventário e SPED PIS/Cofins na rotina Exportação de SPED. O sistema estava exibindo a mensagem de memória insuficiente devido ao grande volume de informações;
  • Correção de falha na geração do registro C190 do SPED Fiscal. O sistema não estava debitando o valor do desconto no registro C190.

Estoque

  • Correção de falha ao editar os dados tributários de nota de devolução de compra na rotina Editar Devolução de Compra de empresa que utiliza o Simples Nacional. Ao tentar realizar o ajuste dos dados tributários, o sistema exibia a mensagem Field 'CSOSN' not found;
  • Correção de falha na rotina Cadastro de fornecedor por produto. O sistema estava habilitando os campos de informação de IPI mesmo com o parâmetro Informar dados de IPI desmarcado;
  • Correção de falha na replicação de dados de um produto alterado na rotina de cadastro de produtos. O sistema não estava replicando os dados modificado para as outras empresas;
  • Correção de falha no reajuste de preço de venda do produto no lançamento de entrada. O sistema estava obrigando a listagem de itens na grade para realizar a atualização do preço;
  • Correção de falha no lançamento de nota de entrada com natureza de operação que não gera financeiro e natureza de frete que gera financeiro. Foi criado o parâmetro Prazo de compra padrão para frete na rotina de parâmetros do sistema do módulo Estoque, para que seja informado o prazo de compra padrão a ser utilizado no lançamento do conhecimento de transporte;
  • Correção de falha no lançamento de entrada de produtos com fator de multiplicação. O sistema não estava calculando corretamente a quantidade do item ao realizar procedimento de edição;
  • Correção do erro no cálculo de Outras obrigações na entrada de produtos. O sistema estava gerando valores negativos em algumas notas de entrada;
  • Correção de falha no relatório de posição atual de estoque com vendas. O sistema estava exibindo alguns itens em duplicidade;
  • Correção de falha na gravação de fornecedor cadastrado através do lançamento de entrada com XML. Quando o nome do fornecedor estava em minúsculo no XML, a descrição do nome do fornecedor estava sendo gravada em minúsculo no sistema;
  • Correção de erro no rateio de quantidade de itens que possuem grade de cor e fator de divisão na entrada de produtos por XML. O sistema não estava realizando o rateio corretamente quando mais de um produto era relacionado ao mesmo item base;
  • Correção de falha de chave primária na Ativação/Inativação de produtos na tabela de preços;
  • Correção de falha no lançamento de Entrada de produtos. Em algumas situações, o sistema não estava gerando o contas a pagar referente a entrada;
  • Correção da erro no cálculo do preço previsto do produto, ao realizar o reajuste de preço de venda utilizando a Personalização de reajuste de preço;
  • Correção de falha no lançamento de Entrada de produtos. Em algumas situações, o sistema informava que o produto estava pendente de entrada, mesmo que já tendo sido realizada a entrada total do produto;
  • Correção de falha na pesquisa de autorização de compra na entrada de produtos. O sistema não estava ordenando corretamente os registros na grade;
  • Correção de falha na exportação de relatório de autorização de compras;
  • Correção de falha na impressão de histórico de movimentação de produtos
  • Correção de falha na pesquisa de produtos com variação.

Parâmetros gerais

  • Correção de falha no cadastro de ramo de atuação.

PDV

  • Correção de falha ao utilizar adiantamento no PDV. Quando o usuário seleciona adiantamento como forma de pagamento e cancela o mesmo, ao informar outro cliente o sistema não estava zerando os valores do adiantamento;
  • Correção de falha ao abrir a pesquisa de produtos no PDV. O sistema estava exibindo a mensagem O Valor não é um número inteiro válido!;
  • Correção de falha ao alterar a condição de pagamento de uma proposta que possui entrada por outra condição com entrada na rotina Frente de Caixa. O sistema não estava atualizando o valor da entrada, ocasionando falha na finalização da venda;
  • Correção de falha na alteração de dados do cliente na venda. O sistema não estava validando a permissão do nível do usuário para alterar os dados do cliente;
  • Correção de falha na exibição das formas de pagamento no DANFE da NFC-e. O sistema não estava exibindo todas as formas de pagamento no DANFE;
  • Correção de falha na inclusão de produto composto no PDV. O sistema estava inserindo, por padrão, a quantidade 1 para todos os itens, independente da quantidade parametrizada na composição;
  • Correção de falha na conclusão de venda com TEF no PDV;
  • Correção de falha no parcelamento de venda com entrada no PDV;
  • Correção de falha na impressão de DANFE NFC-e no PDV. O sistema estava imprimindo itens cancelados;
  • Correção de falha na exibição de crédito de adiantamento de cliente gerado em outra empresa;
  • Correção de falha no parcelamento de venda faturada com juros no PDV;
  • Correção de falha na geração de venda faturada no PDV em empresas que não trabalham com análise de crédito e utilizam múltiplas formas de pagamento.

Vendas

  • Correção de erro na validação do registro de falta do caixa da rotina Fechamento de caixa/registradora. O sistema estava apresentando o registro de falta com o valor R$0,00 devido à validação de falta;
  • Correção de falha ao selecionar produtos na rotina de pesquisa de produtos. Ao selecionar um produto com a tecla Enter, o sistema estava selecionando o botão Fechar;
  • Correção de falha ao utilizar a pesquisa de produtos com o parâmetro Forçar ordenação por descrição na pesquisa de produtos? (SHIFT + F3) ativo. O sistema estava exibindo a mensagem QueryProdutos: Parameter 'Descricao' not found;
  • Correção de falha ao exportar NF-e de uma venda realizada com a condição de pagamento entrada+cartão(crédito e débito) na rotina Exportar NF-e. O sistema estava exibindo a mensagem O Total da Nota difere do Valor a receber;
  • Correção de falha ao utilizar a pesquisa de produtos na rotina Entrega futura/simples. O sistema estava exibindo a mensagem Access Violation ao tentar realizar a pesquisa;
  • Correção de falha ao gerar relatório demonstrativo do lucro bruto por período utilizando a curva ABC por frequência de vendas. O sistema estava apresentando a mensagem General SQL error. [Sybase][ODBC Driver][Adaptive Server Anywhere]Value 6397 out of range for destination;
  • Correção de falha ao gerar relatório de movimento de registradora na rotina Mov. do Caixa/Registradora. O sistema estava gerando valor a prazo em vendas que não geram financeiro. Efetuamos a correção no procedimento do relatório e implementamos uma legenda para identificar os pedidos que não geram financeiros;
  • Correção de falha ao realizar cópia de pedido no Terminal de Vendas. Ao tentar realizar cópia de um pedido de ordem de serviço que possui desconto, o sistema estava apresentando erro por conta do valor do desconto que não estava sendo validado;
  • Correção de falha ao gerar proposta no Terminal de Vendas. O sistema estava realizando registro e gerando lista de separação para propostas;
  • Correção de falha no Terminal de Vendas com empresa que utiliza registro automático de venda faturada. Quando a venda faturada possui troca ou adiantamento, o sistema não estava gravando esse valor no registro da venda;
  • Correção de falha ao realizar pesquisa de produto no Terminal de Vendas. Ao realizar duas pesquisas em sequencia, o sistema limpava os dados da tela e não estava buscando a ultima pesquisa realizada;
  • Correção de falha ao realizar conciliação na rotina Conciliação de vendas no cartão crédito/débito. O sistema estava exibindo o número de parcelas diferentes da quantidade de parcela do arquivo de conciliação;
  • Correção de falha ao gerar venda com forma de pagamento entrada + cartão no Terminal de Vendas. O sistema não estava considerando o valor de entrada pago pelo cliente, gerando o valor integral para a administradora de cartão;
  • Correção do falha no lançamento de vendas no cartão com entrada em dinheiro. O sistema não estava gerando a entrada em nome do cliente. Foi criado o parâmetro de venda Gerar entrada de venda em cartão em um documento separado? para que o sistema gere o contas a receber referente a entrada em nome do cliente e o valor restante em nome da operadora de cartão;
  • Correção de falha na conciliação de cartão. Quando o arquivo continha um tipo de transação não tratado pelo sistema, ocorria falha na gravação dos registros;
  • Correção de falha na consulta de produtos com grade de cor no terminal de vendas e PDV. O sistema não estava carregando os produtos após teclar F9 no campo de grade de cor; 
  • Correção de falha ao incluir ou alterar contato de cliente. O sistema não estava incrementando corretamente o código do contato e não estava permitindo alterar o cadastro de um contato;
  • Correção de falha na exibição do valor total do pedido de devolução de venda no relatório de pedidos emitidos por período. O sistema estava apresentando valores zerados para pedidos de devolução;
  • Correção de falha no relatório resumo de movimentação da registradora. O sistema estava exibindo valores incorretos para vendas no pacote;
  • Correção de falha na impressão de DANFE NF-e de uma venda que possui produtos com variação. O sistema estava imprimindo a descrição dos itens incorretamente;
  • Correção de falha na gravação de dados de transação de vendas no cartão de crédito/débito em vendas originadas do Unicus. O sistema não estava gravando a informação do NSU e Nr Transação;
  • Correção de falha no registro de pedido de venda que possui parcelamento no cartão com entrada. O sistema estava arredondando o valor de algumas parcelas incorretamente;
  • Correção de falha ao exportar NFC-e. O sistema exibia mensagem "Total da nota difere do valor a receber";
  • Correção de falha que causava lentidão ao pesquisar produtos por códigos de Referência e Fabricação;
  • Correção de falha na Análise de venda com Tipo comissão geral ativado. O sistema duplicava valores de Total da venda e Base comissão;
  • Correção de falha ao registar uma venda no cheque. O sistema arredondava os valores digitados de forma incorreta, impedindo o registro da venda;
  • Correção de erro no cálculo de diferença apurada no relatório movimento da registradora;
  • Correção de falha ao pesquisar produtos por código com o parâmetro de pesquisa por faixa ativado. O sistema não estava retornando o produto pesquisado;
  • Correção da falha ao carregar produto composto no Terminal de venda. O sistema validava a tabela de preços e não permitia a inserção do produto;
  • Correção de erro na exibição do valor de pedido de consignação. O sistema não estava exibindo corretamente o valor dos pedidos gerados a partir do controle de rota;
  • Correção de falha na exibição de tipo de cartão na rotina de conferência de transação com cartão débito/crédito em vendas com pagamento em mais de um cartão. O sistema estava mostrando o mesmo tipo de cartão para todas as parcelas, independente se foi débito ou crédito;
  • Correção de falha na impressão de pesquisa de análise de satisfação;
  • Correção de exibição de estoque de produto na análise de vendas;
  • Correção de falha na impressão de lista de separação. O sistema não exibia a tela de seleção de impressora;
  • Correção de falha na impressão de contrato. O sistema não exibia a tela de seleção de impressora;
  • Correção de falha na devolução de produtos em consignação. O sistema não estava habilitando o botão excluir.
D
Diego é o autor deste artigo de solução.

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.