Nota de versão do Visual SICOCI 3.1.0

Modificado em: Sáb, 25 Jan, 2020 at 11:26 AM

Neste artigo você encontrará as melhorias e correções implementadas na versão 3.1.0 do Visual SICOCI.

Resumo das atualizações da versão

Assistência técnica

Contas a receber

Escrita Fiscal

Estoque

Parâmetros gerais

PDV

Unicus BI

Vendas

Correção

O que há de novo?

Novidades da versão

Assistência Técnica

Placa de veículo padrão MERCOSUL

O campo Placa, disponível na rotina de cadastro de veículos, passa a suportar o padrão de placas MERCOSUL que é composto por quatro letras e três números. Esta rotina está alocada no menu Cadastros → Veículo.

Cadastro de veículos

Contas a receber

Filtro Desconsiderar documentos de operadora de cartão em relatório de documentos a receber

Visando facilitar a conferência dos relatórios de documentos a receber, adicionamos o filtro Desconsiderar documentos de operadora de cartão? nos seguintes relatórios:

- Documentos a receber analítico, alocado no menu Relatórios → Documentos → Documentos a receber → Por cliente → Analítico.

Documentos a receber analítico

- Documentos a receber por cliente sintético, alocado no menu Relatórios →  Documentos → Documentos a receber → Por cliente → Sintético.

Documentos a receber sintético

- Documentos a receber por vencimento, alocado no menu Relatórios → Documentos → Documentos a receber → Por vencimento.

Documentos a receber por vencimento

Filtro de natureza de operação no relatório de títulos a receber

O filtro Natureza de operação foi adicionado nos relatórios Documentos a receber analítico e Documentos recebidos por cliente visando facilitar a visualização de documentos que foram gerados em vendas feitas com uma determinada natureza de operação. 

- Documentos a receber analítico, alocado no menu Relatórios → Documentos → Documentos a receber → Por cliente → Analítico.

Documentos a receber por cliente analítico

- Documentos recebidos por cliente, alocado no menu Relatórios → Documentos → Documentos recebidos → Por cliente.

Documentos recebidos por cliente

Visualização do painel de resumo de documentos a receber na Baixa de documentos

Alteramos a configuração de exibição do painel de resumo de documentos a receber na rotina de Baixa de documentos, alocada no menu Rotinas Especiais → Cobrança → Manual → Baixa de documento. A partir desta versão, o painel será exibido somente para usuários vinculados ao nível de usuário onde a opção Visualiza painel com resumo de documentos na baixa? estiver selecionada.

Painel resumo de documentos

A rotina de cadastro de nível de usuário está alocada no menu Cadastros → Usuário → Nível, no módulo Parâmetros gerais.

Cadastro de nível de usuário

Relatório de auditoria de alteração de local de cobrança

Implementamos o relatório Alteração de local de cobrança de documento para que seja possível realizar a auditoria da alteração de local de cobrança de títulos a receber. O relatório está alocado no menu Relatórios → Cobrança → Alteração de local de cobrança de documento.

Auditoria de alteração de local de cobrança

Baixa de títulos em lote com leitor de código de barras 

Nesta versão, implementamos na rotina de baixa de documentos a receber, alocada no menu Rotinas especiais → Cobrança → Manual → Baixa de documentos, opção para realizar a baixa de carnês em lote utilizando leitor de código de barras para selecionar os carnês que serão baixados.

Baixa de documentos em lote com leitor de código de barras

Alerta de pendência financeira de cônjuge e avalista de cliente

Na rotina de cadastro de clientes, alocada no menu Cadastros → Cliente → Ficha cadastral, passa a ser possível verificar se o cônjuge e/ou avalista informados para o cliente possuem pendências financeiras no sistema. Para habilitar este recurso, é necessário que os parâmetros Mostrar Alerta de Pendência do Cônjuge do Cliente? e Mostrar Alerta de Pendência do Avalista do Cliente?, alocados na rotina Parâmetros do sistema do módulo Contas a receber, estejam selecionados. 

Parâmetros do sistema

Quando informado o cônjuge ou avalistas no cadastro do cliente, o sistema verificará se existem débitos em aberto no sistema vinculados aos respectivos CPF's informados. Na existência de débitos, será exibido mensagem de alerta ao usuário que poderá, posteriormente, verificar a relação dos débitos. Os alertas também serão exibidos na rotina de análise de crédito após informar o código do cliente.

Cadastro de clientes

Relação de pendências financeiras

Além da verificação automática, adicionamos botão para verificação manual de existência de débitos para o cônjuge e avalistas na rotina de cadastro do cliente. Estes botões serão exibidos mesmo se os parâmetros não estiverem selecionados.

Cadastro de clientes

Atribuição de limite de crédito sugerido pelo Meu Crediário como limite de crédito do cliente

Em empresas que trabalham com o Meu Crediário, passa a ser possível atribuir automaticamente o limite sugerido pelo Meu Crediário como limite de crédito do cliente no sistema ao realizar a análise de crédito no cliente na rotina Análise de crédito, alocada no menu Rotinas especiais → Análise de crédito, além de informar a quantidade de dias para vencimento do crédito. Para usar esta funcionalidade, deve-se selecionar o parâmetro Atribuir automaticamente o valor do limite de crédito sugerido?, disponível na aba Dados do sistema na rotina de Parâmetros do sistema do módulo Contas a receber e informar a quantidade de dias para vencimento do crédito.

Parâmetros do sistema

 Nota

Se o cliente já possuir limite de crédito atribuído, o sistema não utilizará o limite sugerido pelo Meu Crediário.

Escrita Fiscal

Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal

Nesta versão, disponibilizamos a apuração do FEEF - Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal, que é gerado no SPED Fiscal. Para gerar o FEEF, é necessário habilitar o parâmetro Realiza apuração do FEEF? e preencher os campos Código ajuste apuração, Código de arrecadação, Alíquota e Texto Complementar. Estes parâmetros estão alocados na aba SPED Fiscal, na rotina de Parâmetros do sistema do módulo Escrita fiscal. Com estes parâmetros habilitados, ao gerar a apuração de ICMS para gerar o SPED Fiscal, o sistema irá gerar o FEEF nos registros E110, E111 e E116.

Parâmetros puração FEEF

Estoque

Seleção de produtos a inventariar por natureza de operação

A opção Natureza Operação foi incluída no filtro Selecionar por disponível na rotina Seleção de produtos a inventariar. Esta opção será exibida somente quando o Tipo de contagem for Manual ou Eletrônica com seleção de produto(Coletor) e, quando selecionada, obrigará o preenchimento do período de movimentação. Com isso, serão retornados somente produtos que tiveram saídas na natureza de operação e período de movimentação informados. A rotina Seleção de produtos a inventariar está alocada no menu Rotinas especiais → Inventário → Produtos a inventariar → Seleção de produtos.

Seleção de Produtos a Inventariar

Reajuste de percentual de comissão de serviço

Incluímos na rotina Reajuste de Preço de Venda os campos Comissão Execução e Comissão Excedente Exec. para que seja possível realizar o reajuste do percentual de comissão de execução e comissão de execução excedente dos serviços. A rotina de Reajuste de preço de venda está alocada no menu Rotinas especiais → Tabela de Preços → Reajuste de preço de venda.

Reajuste de comissão de serviço

Vinculo de produtos a almoxarifado

Disponibilizamos nesta versão, a rotina Vínculo de produtos ao almoxarifado, onde será possível realizar o vínculo ou desvínculo de um ou mais produtos a um determinado almoxarifado. Esta rotina está alocada no menu Cadastros → Produto/Serviço → Edição em Massa → Vínculo de Almoxarifado.

Vínculo/desvínculo de produto a almoxarifado

Seleção de produtos na tela de pesquisa avançada

A tela de pesquisa avançada de produtos (F9) foi adequada para que o produto pesquisado possa ser carregado na rotina a partir da qual a tela foi acionada, através do duplo clique do mouse, do ENTER ou através do botão OK.

Cadastro de produtos

 Nota

Para utilizar a pesquisa avançada de produtos, deve-se habilitar o parâmetro de estoque Utiliza pesquisa avançada de produtos (F9)?, parâmetro este, disponível na rotina de Parâmetros do sistema do módulo Estoque, alocado menu Rotinas especiais → Parâmetros do sistema → aba Produto.

Seleção de produtos a inventariar por família

Incluímos o filtro de Família de produtos na rotina Seleção de produtos a inventariar para que seja possível realizar a seleção de produtos por família de produtos. Este filtro estará disponível para empresas que utilizam classificação de família no cadastro de produtos. A rotina Seleção de produtos a inventariar está alocada no menu Rotinas especiais → Inventário → Produtos a inventariar → Seleção de produtos. Para saber mais sobre classificação de família de produtos, acesse o artigo Classificação de família no cadastro de produto.

Seleção de produtos a inventariar

Vínculo de produtos a almoxarifado no cadastro de produtos na entrada por XML

A partir desta versão será possível vincular um produto a um ou mais almoxarifados quando o produto for cadastrado no lançamento de entrada de produtos via arquivo XML. A rotina de lançamento de entrada de produtos está alocada no menu Cadastros → Entrada.

Vínculo de produto a almoxarifado

Verificação de autorização de entrada em transferências de produto entre empresas

Realizamos a adequação da rotina de entrada de produto para que o sistema valide se o fornecedor ou nota fiscal informada possui vínculo com uma autorização de entrada oriunda de transferência entre empresas. Caso exista o vínculo, o sistema carregará essa autorização automaticamente para o lançamento da entrada.

Entrada de produto

Pesquisa avançada de produtos

A pesquisa avançada de produtos (F9), utilizada quando o parâmetro Utiliza pesquisa avançada de produtos? está selecionado na aba Produto da rotina de Parâmetros do sistema do módulo Estoque, foi implementada nas seguintes rotinas:

  • Estoque → Pesquisa → Análise de entrada de produto;
  • Estoque → Pesquisa → Análise de compra;
  • Estoque → Pesquisa → Análise de produto; 
  • Estoque → Relatórios → Posição atual do estoque;
  • Estoque → Relatórios → Histórico de movimentação de produto; 
  • Estoque → Rotinas especiais → Compra → Devolução → Nova devolução; 
  • Estoque → Rotinas especiais → Inventário → Produtos a inventariar → Seleção de produtos; 
  • Estoque → Rotinas especiais → Tabela de preços → Reajuste de preço de venda.

Pesquisa simplificada de produtos

Pesquisa avançada de produtos

Inclusão de valor do frete na transferência de produtos entre empresas

Adicionamos o campo Valor do frete na tela de últimas definições da rotina Envio alocada no menu Rotinas especiais → Transferência de produtos → Empresa → Envio, para que seja possível informar o valor do frete dos produtos quando o frete for por conta do destinatário. Para mais informações, acesse o artigo Transferência de produtos entre empresas com frete.

Replicação de alteração de produtos em massa para o Unicus

Adequamos a rotina de Edição de produtos em massa, alocada no menu Cadastros → Produto/Serviço → Edição em massa → Produtos, para que as alterações realizadas no cadastro dos produtos sejam replicadas para o Unicus.

Edição de produtos em massa

Inclusão de campos na edição de produtos em massa

Implementamos os campos Quantidade de unidade por saída, Quantidade de unidade por entrada, Alterar fator, Permite fracionar a quantidade por unidade de saída? e Permite alterar quantidades na compra/entrada? na rotina Edição de produtos em massa, que está alocada no menu Cadastros → Produto/Serviço → Edição em massa → Produto.

Edição de produtos em massa

Replicação de preço de produto entre tabela de preços

Adicionamos nesta versão, funcionalidade que permite especificar em quais tabelas de preços os novos produtos cadastrados serão vinculados e terão seus preços atualizados a partir da entrada de produtos. Para isso, é necessário selecionar os parâmetros Atualiza preço automaticamente na entrada? e Atualiza produtos automaticamente na tabela? na rotina de cadastro de tabelas de preços, alocada no menu Cadastros → Tabelas de preço → Tabela.

Cadastro da tabela de preço

Com estes parâmetros habilitados, na rotina de Parâmetros do sistema do módulo Estoque, será possível configurar na aba Tabela de preço, quais as tabelas onde os produtos serão cadastrados e terão seus preços atualizados.

Parâmetros do sistema

Visualização de últimas compras do produto

Adequamos a rotina Produtos na tabela de preços, alocada no menu Cadastros → Tabela de preço → Produtos da tabela, para que seja possível visualizar as últimas compras realizadas para o produto, exibidas quando acionado o botão Visualizar Últimas Compras.

Produtos na tabela de preços

Parâmetros gerais

Inclusão de número de celular no cadastro de empresas

Adicionamos o campo Celular na rotina de cadastro de empresas, alocada no menu Cadastros → Empresa.

Cadastro de empresa

Replicação de preço de produto

Na rotina de configuração de replicação interna, alocada no menu Rotinas especiais → Replicação do módulo Parâmetros gerais,  passa a ser possível selecionar quais as empresas onde o preço do produto será atualizado. 

Configuração de replicação interna

 Nota

Os valores serão replicados nas empresas selecionadas somente se a atualização do preço for feita a partir da empresa centralizadora.

PDV

Conferência de produtos na alteração da proposta de venda

Adequamos o PDV para que, em empresas que trabalham com o parâmetro Obriga conferência de proposta no PDV? habilitado, o sistema não obrigue a conferência quando realizado alteração de uma proposta por um vendedor que não está vinculado a uma registradora. Ou seja, um vendedor que não pode gerar um pedido a partir da proposta selecionada.

O parâmetro Obriga conferência de proposta no PDV? está disponível na aba Parâmetros da rotina de Parâmetros do sistema do módulo PDV, alocada no menu Rotinas Especiais → Parâmetros do sistema.

Parâmetros do sistema

Unicus BI

Meta de vendas

Adequamos o dashboard Meta de vendas para que não seja necessário informar um período. O sistema validará o período informado no cadastro da meta. Além disso, serão exibidas somente metas ativas no Visual SICOCI onde, por padrão, será selecionada a meta do mês vigente. Caso o usuário tenha acesso a várias empresas, a meta selecionada por padrão será a da empresa na qual ele está vinculado.

Faturamento

Incluímos no dashboard Faturamento o valor total das trocas realizadas no Visual SICOCI no período selecionado. O card exibirá o valor das trocas mesmo que a natureza de operação utilizada não gere financeiro. Para isso, a opção Força venda troca? deverá estar selecionada na configuração do evento de carga Faturamento, disponível na rotina de Configuração do BI, que está alocada no menu Rotinas especiais → Configuração BI do módulo Parâmetros gerais no Visual SICOCI.

Card troca em faturamento

Configuração BI

Vendas

Alerta de adicional de saída em devolução de venda

Adequamos a mensagem de alerta de adicional de saída exibida ao usuário quando realizado uma devolução de venda que possui adicional de saída no pedido de origem. A mensagem O pedido de origem possui adicional de saída. Deseja gerar a devolução com o valor de adicional de saída? será exibida tanto para devoluções parciais quanto para devoluções integrais na rotina de Devolução de vendas, alocada no menu Rotinas especiais → Operações especiais → Devolução de venda → Nova devolução.

Devolução de venda com adicional de saída

Validação de vigência de tabela de preços em entrega de faturamento antecipado

Adequamos a rotina de Entrega de faturamento antecipado para que o sistema não valide a vigência da tabela de preços utilizada uma vez que, na geração do faturamento antecipado a tabela de preços estava vigente. A rotina de Entrega de faturamento antecipado está alocada no menu Rotinas especiais → Operações de venda → Faturamento antecipado → Entrega.

Rotina de entrega de faturamento antecipado

Cancelamento extemporâneo de nota fiscal

Disponibilizamos nesta versão, a rotina Cancelamento extemporâneo de NF-e e NFC-e. Este tipo de cancelamento é realizado quando ultrapassado o período de cancelamento da nota conforme prazo estipulado pela SEFAZ do estado. A rotina está alocada no menu Rotinas especiais → Nota fiscal eletrônica - Lote → Cancelamento extemporâneo. 

Cancelamento extemporâneo de nota fiscal

Controle de emissão de lista de separação

Ao realizar a impressão de uma lista de separação, será exibida a quantidade de impressões que já foram realizadas para o pedido selecionado. A rotina de reemissão de lista de separação está alocada no menu Relatórios → Reemissão → Lista de separação.

Percentual de diferenciação de desconto por cliente

Adicionamos nos parâmetros do sistema do módulo Vendas o parâmetro Valida somente percentual de diferenciação de desconto por cliente na venda? que será habilitado quando o parâmetro Trabalha com percentual de diferenciação para cliente? estiver selecionado. Com estes parâmetros habilitados, ao realizar a venda no Terminal de vendas e no PDV ou lançar uma Ordem de serviço na Assistência técnica, o sistema validará somente o percentual de desconto informado para o cliente na rotina de análise de crédito, ignorando os percentuais de desconto mínimo e máximo informado para o produto na tabela de preços. A rotina de Parâmetros do sistema do módulo Vendas está alocada no menu Rotinas especiais → Parâmetros do sistema e a rotina de Análise de crédito, alocada no menu Rotinas especiais → Análise de crédito.

Parâmetros do sistema

Obrigatoriedade de inclusão de NSU e Nr transação

O parâmetro Inclusão obrigatória de NSU e Nr Transação? foi adicionado na rotina de Parâmetros do sistema do módulo Vendas. Com este parâmetro habilitado, ao realizar o fechamento de uma venda cuja forma de pagamento é cartão de débito ou crédito, o sistema obrigará a inclusão do NSU e do Número de transação.

Parâmetros do sistema

Nota

Este parâmetro será habilitado quando o parâmetro Conciliar as vendas de CR/DB com os arquivos gerados pela operadora de cartão? estiver selecionado.

Inclusão do endereço de cliente no XML da NFC-e

A partir desta versão, será possível incluir o endereço do cliente no XML da NFC-e. Para isso, adicionamos o parâmetro Emitir endereço do cliente no XML? na aba NFC-e da rotina de Parâmetros do sistema do módulo Vendas que, quando habilitado, incluirá o endereço do cliente no XML da NFC-e. Contudo, o endereço do cliente não será impresso no DANFE NFC-e.

Parâmetros do sistema

Visualização de garantia de produto na Pesquisa de produtos

Adicionamos o campo Garantia do produto na tela de pesquisa avançada de produtos (Shift+F3 e f9).

Tela de pesquisa de produtos

Pesquisa avançada de produtos na análise de vendas por produto

Adicionamos a pesquisa avançada de produtos (F9) no relatório de Vendas por produto, alocado no menu Relatórios → Análise por produto → Vendas por produto.

Exibição de itens com variação minimizados no terminal de vendas

Adequamos o terminal de vendas para que os produtos com variação sejam carregados minimizados na tela, facilitando a visualização de todos os produtos da venda.

Terminal de vendas

Inclusão de CPF no fechamento da venda

Adicionamos no fechamento de venda no terminal de vendas e no PDV, campo para inclusão do CPF de um cliente não cadastrado. Para habilitar este campo, é necessário selecionar a opção SIM, no parâmetro Solicita CPF na nota? que está alocado na aba Nota fiscal da rotina de Parâmetros do sistema do módulo Vendas.

Parâmetros do sistema

Terminal de vendas

PDV

Além disso, o sistema também habilitará o campo para inclusão do CPF do consumidor na rotina de movimentação de registradora, que está alocada no módulo Vendas → Rotinas especiais → Terminal de Caixa/Registradora → Movimentação.

Terminal de caixa/registradora

Percentual de comissão por faixa de desconto

Disponibilizamos nesta versão, recurso que permite configurar o percentual de comissão por faixa de desconto concedido ao cliente em uma venda. Para utilizar este recurso, é necessário habilitar o parâmetro Trabalha com percentual de comissão por faixa de desconto?, disponível na aba Comissão na rotina de parâmetro do sistema do módulo Vendas.

Parâmetros do sistema

Com o parâmetro selecionado, o sistema exibirá a rotina Cadastro de regra de comissão por faixa de desconto no menu Cadastros > Regra de lançamento > Comissão do módulo Vendas.

Cadastro de regra

Ao realizar o cadastro de uma regra de comissão, o sistema passará a validar os valores cadastrados na rotina Cadastro de regra de comissão por faixa de desconto, ignorando os percentuais do produto informados na tabela de preço.

 Nota

A redução de comissão adicional valerá apenas para o comissionado que tenha esse recurso configurado na rotina de cadastro de comissionados.

Impressão de NFS-e em relatórios de venda

Realizamos adequação da exibição do número de nota de serviço para pedidos que possuam mais de uma NFS-e cadastrada nos seguintes relatórios:

  • Vendas → Relatórios → Análise de pedidos → Emitidos por período;
  • Vendas → Relatórios → Documentos para contabilidade;
  • Vendas → Consulta → Análise de venda → Gerar.

Impressão de endereço do cliente na DANFE NFC-e

Adequamos a DANFE NFC-e para que o sistema imprima o endereço e o telefone do cliente. Para utilizar este recurso, é necessário que os parâmetros Exibe telefone do cliente no Danfe? e Emitir endereço do cliente na nfce?, alocados na aba NFC-e da rotina Parâmetros do sistema do módulo Vendas estejam selecionados.

Parâmetros do sistema

Exceção de cálculo de juros progressivo

Adequamos a rotina de Cadastro de tabela de juros progressivo que está alocada no menu Cadastros → Condição de pagamento do módulo Vendas, para que seja possível parametrizar taxas de juros diferenciadas a um determinado grupo de produtos.

 

Cadastro de tabela de juros progressivo

Para utilizar esta rotina, é necessário que o parâmetro Usa exceção de juros progressivo por grupo de produtos?, disponível na aba Parâmetros da rotina Parâmetros do sistema do módulo Vendas, esteja selecionado.

Parâmetros do sistema

Correções

Contas a pagar

  • Correção de falha na ordenação de registros por data de vencimento na grade de relação de documentos da rotina Substituição de Contrato/Documento;
  • Correção de falha na autorização de múltiplos documentos a pagar quando o parâmetro Gera lançamentos no caixa de forma agrupada? estava selecionado. O sistema estava gerando registros incorretos no lançamento do caixa financeiro;
  • Correção de erro na autorização de pagamentos. O sistema estava agrupando um documento já autorizado a um documento à autorizar;
  •  Correção de falha na exibição da data de emissão e vencimento no relatório de documentos a pagar por vencimento.

Contas a receber

  • Correção de erro no cálculo de total de clientes sem movimento exibido na rotina Indicador Gerencial de clientes;
  • Correção de falha no faturamento de boleto na rotina de faturamento. O sistema não estava gravando a data do faturamento em alguns faturamentos;
  • Correção do erro de exibição de relatório de documentos recebidos por cliente. Ao selecionar o parâmetro Desconsiderar Doc. de Op. de cartão? o sistema retornava a mensagem: "Não existe registro a ser impresso!";
  • Correção de falha ao consultar situação de CPF junto a receita federal;
  • Correção de falha na exibição de cheques na rotina Movimentação do cliente alocada na análise de crédito. O sistema não estava exibindo os cheques movimentados pelo cliente.

Controle bancário

  • Correção de falha na habilitação do campo Complemento na rotina de movimento bancário. O sistema não estava habilitando o campo mesmo com o parâmetro Passivo de complemento? selecionado no cadastro da operação.

Escrita fiscal

  • Correção de falha na geração do código de receita no registro E250 do SPED Fiscal;
  • Correção de falha na gravação de situação de NFC-e denegada;
  • Correção de falha na gravação de arquivo consolidado na rotina de consolidação de arquivo SPED Contribuições. O sistema não estava gerando o arquivo no caminho especificado;
  • Correção de falha na geração do registro 0450 de arquivo SPED fiscal. O sistema estava duplicando as informações;
  • Correção de falha na estrutura dos registros M210 e M610 do arquivo SPED Contribuições consolidado.

Estoque

  • Correção de falha no relatório de Histórico de movimentação de produto. O sistema não estava destacando movimentações oriundas de inventário;
  • Correção de falha na replicação de produtos entre empresas. O sistema não estava replicando corretamente o cadastro de alguns produtos;
  • Correção de falha na exibição do valor do pedido de devolução de compra no relatório de pedidos emitidos no período;
  • Correção de falha ao exportar os dados da rotina Sugestão de compras para Excel. O sistema estava incluindo os itens removidos da grade no arquivo Excel;
  • Correção de falha na entrada de produtos com autorização de transferência entre empresas. O sistema não exibia a autorização na pesquisa (F9) no campo N° Autorização;
  • Correção de falha na rotina de entrada de produto quando utilizado XML de uma entrada realizada anteriormente que foi cancelada.

Parâmetros gerais

  • Correção de falha na pesquisa de produtos quando realizado pesquisa de produto conforme digitação, com o tempo de espera em milissegundos parametrizado com o valor 0;
  • Correção de falha na exibição de grupo e nível na rotina de cadastro de usuários. O sistema estava exibindo cadastro de grupos e níveis de usuários inativos.

PDV

  • Correção de falha na inclusão de produtos usando código de barras;
  • Correção de falha na utilização de múltiplos créditos de adiantamento em uma venda. O sistema não estava utilizando corretamente o valor dos créditos conforme valor da venda;
  • Correção de falha na atualização do horário exibido no PDV; 
  • Correção de falha na impressão de recibo de vendas realizadas com cartão de crédito no PDV.

Vendas

  • Correção de erro na validação de valores de cheques informados no registro do pedido. Dependendo do valor do cheque, estava ocorrendo erro por conta de arredondamento de valores;
  • Correção de falha na consulta de movimentação de cliente na rotina Análise de Crédito. O sistema não estava exibindo a tela de dados de movimentação;
  • Correção de falha na consulta de cheques no SERASA e ccCheque;
  • Correção de falha na impressão de DANFE em máquinas onde não foi realizada a exportação da nota. O sistema apresentava a seguinte mensagem: "Não foi possível abrir o arquivo. Verifique se o arquivo existe. Abaixo mensagem original da validação: Unable to Load WSDL File/Location: Error [Cannot open file "". O sistema não pode encontrar o caminho especificado]";
  • Correção de falha na Análise de vendas quando selecionando os parâmetros Produto "Descrição" e Produto "Descrição sem grade". O sistema estava apresentando mensagem de violação de chave de acesso; 
  • Correção de falha na pesquisa de pedidos na rotina de reemissão de Pedidos/Propostas usando F9. O sistema não estava validando corretamente a quantidade de dias informado no parâmetro de venda Mostrar no F9 da reemissão de pedido as vendas dos últimos XX dias;
  • Correção de falha na exportação NF-e. Ao fechar uma proposta com desconto no PDV, o valor da nota diferia do valor a receber;
  • Correção de falha na exibição de situação de NFC-e denegada;
  • Correção de erro ao gerar análise de venda por família de produtos;
  • Correção de falha na descrição de RPS no envio de NFS-e. Implementamos o parâmetro Descrição padrão do RPS na rotina de Parâmetros do sistema, que está alocada no menu Rotinas especiais, aba NFS-e do módulo Vendas, que possibilita inserir a descrição do RPS de acordo com o município.
V
Vagner é o autor deste artigo de solução.

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