Nota de versão do Unicus 1.51.0

Modificado em: Qua, 29 Jan, 2020 at 12:22 PM

Este artigo tem por objetivo detalhar as melhorias e correções realizadas na versão 1.51.0 do sistema Unicus.

Resumo das atualizações da versão 1.51.0

Geral

Gestão de Serviço

Estoque

Venda

PET

Correções

O que há de novo?

Geral

Informações de auditoria em todos os cadastros

Afim de atender as demandas necessárias para a realização de uma auditoria eficiente, foram adicionadas as seguintes colunas: Data de cadastro, Usuário de cadastro, Data de modificação e Usuário de modificação.

As informações foram inseridas em todos os cadastros dentro do sistema.

Exemplo utilizando o menu de cadastro de Serviço: 

Cadastro de Serviço

Alteração da URL de acesso à solicitação de crédito para SMS

Foi modificada a URL de compra de créditos de SMS no menu de configuração de envio de mensagens.

Gestão de Serviço

Modificação na aba de lembretes no cadastro de produto

Acesse o artigo Geração de lembrete para recorrência de venda.

Novas funcionalidades nos filtros do Mapa de serviço

Essa nova versão traz uma modificação para agilizar o processo de filtragem no Mapa de serviço.

Agora, nos filtros de Profissionais e Serviços, suas respectivas listas serão ordenadas alfabeticamente, além de contar com uma pesquisa para facilitar a buscas.

Mapa de serviço

Ajuste na geração de Óbito

Foi realizado um pequeno ajuste na geração de Óbito. Agora, no momento da definição da data, serão válidas apenas aquelas que estiverem dentro do limite entre a data de nascimento do animal até a atual.

Geração de Óbito

Alteração na Mensagem de alerta para ambientes ocupados

Em uma eventual reabertura de Serviço de Internação, cujo Ambiente de execução esteja ocupado, uma mensagem de alerta padrão era gerada. No entanto, não especificava a O.S. e o ambiente em questão.

Como facilitador, a mensagem de alerta foi modificada, passando a informar a O.S. ocupante e a os passos para alteração.

Mensagem de alerta

Apresentar valor do desconto nos menus referentes a Autorização de Desconto

Houve uma adição aos menus de Autorização de Desconto de O.S. e de Autorização de Desconto de Pedido

Agora, ambos contam com as colunas Valor Tabela e Desconto.

Autorização de Desconto de O.S.

Estoque

Configuração de Unidade de Medida Padrão para serviços

O Unicus passou por uma modificação nas definições para Unidade Padrão. Agora, há uma parametrização da mesma no momento da geração de novos serviços. Além disso, é possível definir a Unidade de Medida para cada um separadamente, no cadastro de Serviços. 

  1. Definição Unidade de medida padrão nas Configurações de Estoque;

    Configurações de Estoque

  2. Adição da Unidade de Medida individualmente a um serviço;

    Cadastro de Serviços 

Venda

Melhorias na Lista de Pedidos

Com o objetivo ajustar algumas funções da Lista de Pedidos, houve a necessidade de algumas alterações.

  1. Mudança na nomenclatura da visão de Itens para Produtos/Serviços e Remoção do Filtro Inclusão;

    Lista de Pedidos

  2. Adição do Filtro de Situação e um Totalizador no valor;

    Lista de Pedidos

  3. Nova visão Cancelamentos;

    Lista de Pedidos

Alteração na data de vencimento de documentos referentes a venda com Cartão de Débito

Essa atualização traz um ajuste na forma de pagamento para Cartão de débito.

Agora os Documentos referentes às vendas utilizando cartão de crédito serão gerados no próximo dia útil após o fechamento.

PET

Aumento na quantidade de caracteres para descrição de exames

Foi aumentado o limite de caracteres na descrição do exame, possibilitando um detalhamento com maior profundidade.

Cadastro de exame

Alteração na abertura de Anamnese 

Afim de agilizar o fluxo da geração de Anamnese, o Sistema passou a agir da seguinte forma: 

Caso haja apenas uma cadastrada ou ativa, ao selecionar a opção de Anamnese no menu da Ficha de atendimento, sua geração passa a ser automática, sem necessidade de uma nova tela para seleção.

Geração de Anamnese

Correções

Papéis de usuário duplicando dados no cadastro de usuário

Correção realizada para evitar que ao cadastrar um usuário e vincular o mesmo a papéis de comissionado e profissional, suas informações sejam salvas de forma replicada para cada perfil. 

Quantidade inadequada de casas decimais na Tag Valor total negociado

Na criação de um documento do tipo Termo, na Tag Valor total negociado, era apresentado com um total de 5 casas decimais. Agora, passa a conter apenas duas por se tratar de um valor monetário. 

Propostas canceladas disponíveis para troca

Ao realizar uma unificação de propostas pelo PDV, as mesmas são canceladas, e o novo pedido é gerado. No entanto, no menu Troca de Produtos, era possível visualizar as propostas canceladas, permitindo gerar uma troca das mesmas. Isso foi corrigido, agora elas não são mais disponíveis para troca. 

Documentos duplicados na aba Financeiro do cadastro de Cliente

Ao gerar um documento na aba financeiro do cadastro de Cliente, o mesmo era duplicado. A correção faz a função ter o comportamento adequado, gerando apenas um. 

Erro ao editar cadastro de usuário

Ao acessar o cadastro de Usuário, clicar em inserir e digitar um CPF já existente no sistema, a tela é preenchida com os dados do usuário detentor do mesmo. Porém, ao salvar, um erro era gerado. Um tratativa foi realizada para permitir o fluxo e poder salvar normalmente.

Pacote disponível ao cancelar pedido gerado através da Unificação de Propostas

Ao fazer uma unificação de Proposta em que uma delas era de um Pacote, e posteriormente o mesmo precisasse ser cancelado, o Pacote não era cancelado da mesma forma e ficava disponível para utilização. O problema foi corrigido, e agora todos os itens são cancelados corretamente.

Animais sem vínculo listados ao unificar proposta

No momento da Unificação de Propostas, ao selecionar o animal antes do cliente, na lista de seleção eram apresentados todos os animais cadastrados na empresa. A correção foi feita para que apresente apenas os animais que pertençam as propostas de origem sejam listados.

Serviço de pacote com valor zerado

Ao vender um Pacote cujo desconto era de quase 100% o sistema tinha um comportamento que fazia arrendondar o mesmo para zero, impossibilitando assim um agendamento futuro. Com o problema tratado, o fluxo normal de venda e utilização torna-se possível. 

Mensagens de retorno do CAM não são exibidas

Quando alguma comunicação com o CAM ou a licença estava bloqueada, era gerado um erro. Agora, haverá uma validação relatando o problema ocorrido.

Incrementação incorreta no crédito de troca ao cancelar proposta

O problema ocorria em um fluxo de utilização de um crédito de troca para gerar uma proposta. Quando essa proposta gerada era cancelada, o valor era adicionado integralmente ao total disponível. 

Agora, não há mais a possibilidade de gerar propostas pelo PDV utilizando crédito.

Pedido duplicado na integração ao realizar fechamento de Pedido unificado

Se porventura, no momento do fechamento de um pedido com unificação das propostas ocorresse algum problema no Unicus,  o mesmo acaba por ser gerado de forma duplicada no Visual Sicoci. Isso foi corrigido, agora o pedido é cancelado normalmente.

D
Desenvolvimento é o autor deste artigo de solução.

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.